Resultado do Comida de Buteco 2012

Resultado do Comida de Buteco 2012

Após 30 dias de lugares disputados nos melhores botecos em Belo Horizonte, quase 10 mil pessoas compareceram na Festa da Saidera do “Comida di Buteco”, neste sábado (19), para saber em primeira mão quem foi o Grande vencedor do concurso Comida di Buteco Belo Horizonte 2012.

O bar “Patorroco” do simpático Marcos Mata Machado venceu o “Comida di Buteco” 2012 com o prato “Sheik de Minas”, que uniu muita criatividade, sabor e a características essenciais de comidas de boteco: comer com as mãos, poder compartilhar e sem frescuras.

Prato do vencedor do Comida de Buteco 2012

Prato "Sheik de MInas", vencedor do Comida de Buteco (Foto: Beto Eterovick/ Divulgação)

Sheik de Minas, o prato vencedor

Chancliche feito com queijo minas temperado e lagarto na conserva agridoce

A grande sacada do boteco Patorroco foi re-inventar um prato tradicional árabe e colocá-lo na mesa do boteco! Com isso ganharam muitos pontos no quesito criatividade além do sabor estar realmente incrível!

Chancliche (em árabe: شنكليش ou شنغليش‎) é um tipo de queijo árabe feito com leite de vaca ou ovelha, original da Síria e do Líbano. É preparado em bolas de, aproximadamente, 6 centímetros de diâmetro, e normalmente envolvidas em zatar – um preparado de várias ervas, feito principalmente de tomilho, e que é popular na região – e depois deixados para secar. No Patorroco, o queijo usado foi o queijo minas e foi acompanhado de lagarto finamente cortado com um molhor agridoce muito bom!

Completaram o pódio o estreante Casa Velha (Lagoinha), Bar da Lora (Mercado Central), Autentico´s Bar (Estoril) e Bar Temático (Santa Tereza),

Estou feliz de ter sido jurado do concurso esse ano e mais ainda de ter saído com o Patorroco em nossa lista de jurado!

No ano que vem, os ingredientes serão linguiça e mandioca.

Confira a lista completa de todos os vencedores do Comida di Buteco

zv7qrnb



3 Comentários

  1. gostaria de saber como é o sistema do seu trabalho, pois estou organizando, um evento (encontro de casais) gostaria de obter informações. se depende de quantidade de pessoas em fim…

    deseja já agradeço

    Rosângela

  2. Mário Fonseca wrote:

    Caríssimo Bruno,

    Soube que os dois primeiros lugares de 2012 fraudaram o evento para conseguir as boas colocações. Você teve notícias sobre isso?

    Um abraço!

    • Bruno Camargos wrote:

      Olá Mário, não tive notícia sobre esse evento. Será que é boato ou fato? Dos botecos que visitei, o Patorroco realmente foi um dos melhores. Em sabor e criatividade!