Veja Comer e Beber 2014 – BH

Veja Comer e Beber 2014
No último dia 29 de Maio, quinta-feira, saiu o resultado do Comer e Beber BH da Revista Veja 2014/2015

Chef do Ano e Melhore Restaurante Contemporâneo

chef-leo-paixao-gloutonO prêmio mais esperado da noite é sempre o Chef do Ano, que em 2014 foi para Leonardo Paixão, chef proprietário do Glouton. Além de ter sido o escolhido como o melhor chef de Belo Horizonte, seu restaurante levou a categoria Melhor Restaurante Contemporâneo.

No prêmio do ano passado (Comer e Beber BH 2013), o Glouton ganhou como Restaurante Revelação e talvez seja o restaurante mais comentado de Belo Horizonte no momento.

Restaurante Glouton

Restaurante Glouton, eleito o melhor contemporâneo de BH em 2014. Foto: Divulgação

Outro ponto interessante da votação desse ano é o fato de que os chefs mais antigos estarem recebendo menos votos, assim como já ocorreu no ano passado, o que reforça a tese que a tocha da gastronomia mineira está passando para as mãos dos novos e talentosos chefs.

Restaurante Revelação

Ratatouille gratinado com queijo de cabra

Ratatouille gratinado com queijo de cabra do Au Bon Vivant

Outra categoria muito aguardada é a do Restaurante Revelação. Esse ano quem levou foi o Au Bon Vivant, simpático bistrô localizado na rua Piumí, que tem como chef a brasileira Silvana Watel e como sócio, seu marido, Phillipe Watel. Na minha opinião prêmio mais que merecido! Um restaurante simples, com preços convidativos e ambiente muito bom! Quando for, não deixe de pedir o Ratatouille!

Ponto de Atenção importante

Em 2013, o Atlântico levou TODOS os votos na categoria Peixes e Frutos do Mar. Com a Chegada do Pecatore à BH, a categoria não só ganhou um segundo corrente à altura, como ganhou um novo vencedor!

 

Resultado Veja BH – Comer e Beber 2014/2015

Veja quem votou em quem em todas as categorias do Comer e Beber 2014/2015.

Veja Comer e Beber 2014

Clique e veja o resultado do Veja Comer e Beber 2014

Na categoria Bares, o vencedor de Melhor Cozinha foi o Mercearia 130! Penso que o Borracharia Gastro Pub poderia ter recebido algum voto nessa categoria.