Restaurante Villa Roberti

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Restaurante Villa Roberti, estivemos lá mais uma vez!

Em nossa primeira visita ao Restaurante Villa Roberti (veja aqui o post) nossas impressões foram: comida boa, atendimento precisando de ajustes e uma casa que nos pareceu consistente. Por isso, resolvemos voltar!

Dessa vez fomos em uma noite fria de sábado. O restaurante estava repleto, salão cheio e alegre!

Entrada

Burrata della Murge

Burrata do Restaurante Villa Roberti

Burrata do Restaurante Villa Roberti

O queijo estava super cremoso! Tinha um sabor suave e ao mesmo tempo característico! O pão que acompanha também estava gostoso! Uma boa entrada para uma noite que prometia.

Prato Principal

Prime Rib (R$ 70)

Prime Rib do Restaurante Villa Roberti

Prime Rib do Restaurante Villa Roberti

Sabor: 7 em 10
Custo X Benefício: 7 em 10

Obtido através do filé de costela Angus. Como acompanhamento, pedi um Risoto Milanês! A carne estava maravilhosa! Ponto, sabor, textura, consistencia, nível de gordura, etc.
Um detalhe que faz toda a diferença são as facas especiais para carnes. O restaurante teve o cuidado de encomendar as maravilhosas Zakharov ! Pontos, muitos pontos para o restaurante!

Facas para Carne no Restaurante Villa Roberti

Facas para Carne no Restaurante Villa Roberti

 

Bife de Tira Premium (R$69)

Sabor: 7 em 10
Custo X Benefício: 7 em 10

Corte feito com a Picanha do boi. Como acompanhamento

Ravioli Ripieni di Pere e Gorgonzola (R$48)

Sabor: 8 em 10
Custo X Benefício: 7 em 10

Pedimos novamente o Ravioli recheado com Pêra e Gorgonzola ao Molho Alfredo e Azeite de Trufas Brancas. Prato muito bom! Lembramos que é um prato menor, mas vale a pena!

Ravioli recheado com Pêra e Gorgonzola ao Molho Alfredo e Azeite de Trufas Brancas

Ravioli recheado com Pêra e Gorgonzola ao Molho Alfredo e Azeite de Trufas Brancas

 

Risoto com Camarão VG (R$74)

Risotto speciale ai gamberoni do Villa Roberti

Risotto speciale ai gamberoni do Villa Roberti

Sabor: 8 em 10
Custo X Benefício: 7 em 10

Prato muito bom! Farto, ingredientes de primeira. É o prato para quem não quer arriscar! Bela pedida!

 

Sobre o Restaurante

O atendimento no restaurante melhorou desde nossa última visita, a comida estava muito boa e a primeira impressão de que se trata de um restaurante consistente e com vida longa se confirmou.

Carinho com os detalhes e consistência!

Em nossas andanças pelos restaurantes por aí, muitas vezes conhecemos as cozinhas dos estabelecimentos, seus equipamentos, a forma como tratam os ingredientes: o backstage!

Tivemos a grata, a gratíssima oportunidade de visitar as dependências internas do Restaurante Villa Roberti a convite do Daniel Roberti, um dos proprietários do restaurante. FICAMOS IMPRESSIONADOS! Posso dizer, sem medo de errar, que é uma das cozinhas TOP 3 que já visitamos!

Cozinha excelente e espaçosa para os cozinheiros trabalharem com equipamentos de primeira linha, um dos únicos restaurantes que conta com cozinha específica para funcionários (inclusive com acompanhamento nutricional), área exclusiva para preparo e processamento de alimentos, equipamentos Pama Roma de preparo das massas artesanais (primeira importação brasileira, segundo Daniel), enfim, realmente IMPRESSIONADOS! Muitos chefs de cozinha pelo Brasil ficariam com inveja do comandante das panelas do Villa Roberti, o chef Lucas Del Peloso.

 



16 Comments

  1. Tentaram me aplicar um "sambarilove" lá… Minha esposa pediu um risoto de cordeiro e fizeram com outro tipo de carne… Acharam que não iríamos perceber. Falamos com o garçom e com o maitre que assumiu o "erro". Mas nada foi feito… Pagamos o que não comemos e viemos embora. Na boa, tentar enganar na carne que serve é ridículo. Péssimo! Cuidado!

    • Villa Roberti wrote:

      Prezado Max,

      Sentimos muito o ocorrido. O que realmente aconteceu foi um infeliz desencontro de informações. Esclarecemos que em nenhum momento trocamos os ingredientes dos pratos, não é nossa índole. O Villa Roberti é um restaurante familiar e o nosso objetivo é servir bem as pessoas, para que todos se sintam bem-vindos e tenham boas experiências gastronômicas. Ficamos muito assustados com o Sr. levantar a hipótese de troca de ingredientes, com o objetivo de enganar os clientes, e ainda instigar a dúvida dos seus amigos. Por mês, recebemos cerca de 4.500 pessoas, e é a primeira acusação deste tipo que temos nos nossos 10 meses de funcionamento.

      O Sr. foi atendido por um novo garçom no restaurante. Como o Sr. colocou em dúvida o tipo de carne do prato, o novo garçom foi conferir com o cozinheiro, que esclareceu que as carnes utilizadas para risotos são cordeiro e vitelo, e que certificou que a carne utilizada no seu risoto foi de cordeiro. Porém, ao te dar a resposta, o garçom, por conclusões próprias, disse ao Sr. que o cozinheiro poderia ter se confundindo. Que situação constrangedora! Desculpe-nos. Pode ter certeza de que o que o Sr. comeu foi o risoto com a carne de cordeiro.

      Sinta-se à vontade em nos visitar novamente, e convidamos você e a sua esposa para comerem novamente o risoto de cordeiro, sem ônus, e também conhecer nosso açougue, câmaras frigoríficas, nossa estrutura e carnes, para se certificar que este tipo de erro (troca de carnes) é impossível em nossa casa.

      Atenciosamente,
      Equipe do Villa Roberti.
      villaroberti@villaroberti.com.br

    • Villa Roberti wrote:

      Prezado Max,

      Sentimos muito o ocorrido. O que realmente aconteceu foi um infeliz desencontro de informações. Esclarecemos que em nenhum momento trocamos os ingredientes dos pratos, não é nossa índole. O Villa Roberti é um restaurante familiar e o nosso objetivo é servir bem as pessoas, para que todos se sintam bem-vindos e tenham boas experiências gastronômicas. Ficamos muito assustados com o Sr. levantar a hipótese de troca de ingredientes, com o objetivo de enganar os clientes, e ainda instigar a dúvida dos seus amigos. Por mês, recebemos cerca de 4.500 pessoas, e é a primeira acusação deste tipo que temos nos nossos 10 meses de funcionamento.

      O Sr. foi atendido dia 03/11 por um garçom chefe que iniciou no restaurante dia 01/11. Como o Sr. colocou em dúvida o tipo de carne do prato, o novo garçom chefe foi conferir com o cozinheiro, que esclareceu que as carnes vermelhas utilizadas para risotos são cordeiro e vitelo, e que certificou que a carne utilizada no seu Risoto de Cordeiro, foi de cordeiro. Porém, ao te dar a resposta, o garçom chefe , por conclusões próprias, disse ao Sr. que o cozinheiro poderia ter se confundido. Que situação constrangedora! Desculpe-nos. Nosso maître Geraldo Lima não teve contato com o Sr. .Pode ter certeza de que o que o Sr. comeu foi o risoto com a carne de cordeiro. Já estamos tomando providências internas quanto a falha de comunicação de nossos profissionais.

      Sinta-se à vontade em nos visitar novamente, e convidamos você e a sua esposa para comerem novamente o risoto de cordeiro, sem nenhum ônus. Você pode entrar em contato conosco pelo telefone (31) 2534-7714. Falar com Giselle e/ou Daniel.

      Soubemos que o Sr vai inaugurar em breve o restaurante Go Pasta Fresh & Gourmet e convidamos vocês também para conhecer nosso açougue, carnes, câmaras frigoríficas e estrutura de fabricação própria de pães, pastas e sobremesas. Afinal, é sempre bom conhecer as empresas do mesmo ramo e trocar idéias! Desejamos antecipadamente muito sucesso na sua nova casa.

      Atenciosamente,

      Equipe do Villa Roberti.
      villaroberti@villaroberti.com.br / http://www.villaroberti.com.br / http://www.facebook.com/villaroberti

    • Não me levam a mal. Foi isso que senti na hora. Acho até que devo desculpas por ter levantado a hipótese de termos sido enganados, principalmente pela gentileza da sua resposta. Não deve ter sido feito de má fé. Porém, voltei com esse sentimento para casa. Agora, não me levem a mal, mas a carne misturada ao risoto não era de cordeiro. Fato. Fizemos questão de chamar o garçom e dizer que o prato estava saboroso, mas que a carne misturada não era aquela prometida. Nos sentimos assim pelo motivo de virem as duas costeletas em cima do prato mas a mistura não condizer. Se tivesse vindo o risoto inteiramente diferente, teríamos devolvido na hora, por engano no pedido. Achamos que tudo poderia ter sido corrigido no próprio restaurante, por isso comunicamos antes de finalizar o prato. O que nos deixou constrangidos é que nada foi feito, a não ser uma retratação superficial. Assim, pagamos pelo risoto de cordeiro e demais itens da conta, levantamos e fomos embora. A indignação passou, claro! Agradeço o convite. Voltaremos ao Villa Roberti e sabemos que essa impressão será extinta.
      Att,
      Max

  2. Marcelo Brito wrote:

    fiquei com agua na boca, logo que estiver por ai, vou conhece-la!! parabéns!!

  3. Mônica Roberti wrote:

    Santo de casa realmente nao faz milagre. Também sou Roberti, moro bem perto do restaurante mas ainda nao tive a oportunidade de saborear esses pratos maravilhosos.

  4. Preciso ir urgente em BH , pois o meu filho chama Daniel Roberti .

  5. Adorei! Pedi o bife de tira pq gosto de carne beeeeeemmmm passada e me indicaram. Não entendo de corte de carnes, mas o ponto veio perfeito! O risoto também estava uma delícia e adorei a faca e aquela panelinha. Meu marido pediu o risoto de camarão e amou. Achei o ambiente agradável e o atendimento bom. Quero voltar para o almoço, num dia lindo de sol, acho que deve ser ótimo.

  6. Andréa Souza wrote:

    Os pratos parecem ser muito saborosos.Com certeza meu marido e eu iremos conhecer o Restaurante Villa Roberti que parece ser tuuudo de bom!!!

  7. Daniel Roberti wrote:

    Olá Bruno, tudo bem?

    Belíssimo post! (mais uma vez…)

    Agradeço muito a visita da equipe do Notas de Sabor. Saiba que foi um prazer recebê-los no Villa Roberti e apresentar os bastidores da casa para vocês. Lendo seu post, fico com o sentimento que nosso projeto está no caminho certo. É muito importante que nossos amigos e clientes estão tendo a sensibilidade de perceber que estamos melhorando, a cada dia, a operação do restaurante. Consequentemente, estamos oferecendo ao público produtos e serviços de qualidade.

    Mais uma vez, muito obrigado pelo carinho com o Villa Roberti! Estamos com as portas abertas para você e para toda a equipe do Notas de Sabor! Um grande abraço!

  8. Mari Camargos wrote:

    Fiquei com muita vontade de fazer uma visita!!!

  9. Isabela Rocha wrote:

    Muito bom saber que o atendimento melhorou!
    Vamos voltar!!