Alma Chef, Casa de Gastronomia

Dê sua nota a esse post
Alma Chef (Soft Opening)

Alma Chef (Soft Opening) | Foto: Divulgação

Fui semana passada (junho de 2014) no Soft opening do Alma Chef e fiquei chocado! Minha primeira impressão: nunca vi nada igual em BH. Minha segunda impressão: nunca vi nada igual no Brasil. Minha impressão quando saí: isso é coisa de Nova Iorque ou Londres! Padrão internacional.

Não é um novo restaurante em Belo Horizonte, não é padaria, não é escola, não é empório: é tudo isso!

O Alma Chef é uma casa de gastronomia dos Chefs Felipe Rameh e Thiago Guerra. Lá dentro há aulas de gastronomia, padaria (Cum Panio), Empório (produtos Verdemar e produção própria Alma Chef), Restaurante a la carte e Restaurante com menu degustação, Sala para Confrarias.

“Projetamos um ambiente versátil que possa compreender as necessidades atuais dos mais variados públicos. Foram dois anos de planejamento criterioso, desde a escolha da Casa e de como seria o projeto arquitetônico até a busca dos parceiros ideais para cada espaço. Equalizamos cada detalhe, do nome à marca, do fluxo a ambientação, para realmente criar algo diferente e que possa envolver o público. A versatilidade dos ambientes e flexibilidade das unidades de negócios Alma Chef tornam este empreendimento algo realmente inovador no mercado brasileiro”, destaca Thiago Guerra.

Cursos de Gastronomia

Os cursos de gastronomia serão ministrados em uma das três cozinhas modulares, que possuem os equipamentos de cozinha mais modernos do Brasil. Estruturas audiovisuais complementam as ferramentas para receber confortavelmente turmas de até 15 alunos. A programação inclui cursos para todos os níveis de experiência de alunos, agrupados em Seções (Quentes, Frios, Confeitaria, Bebidas e Salão), e Eixos (cursos livres, bases da cozinha, temáticos e aprimoramento profissional) que ensinarão do básico às técnicas mais avançadas. Algumas aulas incluirão visitas às origens dos ingredientes, idiomas e oratória aplicados ao ambiente. O público-alvo é irrestrito: homens, mulheres, crianças, profissionais e amadores, secretárias do lar, bartenders e garçons.

Alma Chef (Curso de Gastronomia em BH)

Alma Chef (Espaço para Curso de Gastronomia) | Foto: Divulgação

Restaurante

“Em nossos restaurantes, trabalharemos desde o almoço executivo durante a semana, preparado com ingredientes da estação sempre frescos, até um menu degustação completo e harmonizado nos jantares sábado em um ambiente 100% exclusivo, interativo e repleto de sensações inesquecíveis. Serviremos também à la carte nos jantares, com um cardápio descomplicado e objetivo porém eclético, para atender diversos perfis. O restaurante Alma Chef também abrirá sua portas aos alunos profissionais que melhor se destacarem para estágios práticos em nossas cozinhas”, adianta Felipe Rameh.

Alma Chef (Soft Opening)

Alma Chef (Soft Opening) | Foto: Divulgação

Eventos empresariais

A vertente de eventos da Alma Chef inclui a produção de encontros corporativos, sociais ou familiares para públicos até 200 pessoas. A Casa possui uma completa estrutura audiovisual e diversas opções de configurações de ambientes, de acordo com as demandas. Um dos ambientes do local, projetado especialmente para esta finalidade é o Salão Confrarias. É um espaço reservado e climatizado destinado à degustação de bebidas e/ou encontros mais intimistas com capacidade para 16 pessoas e que também pode ser usado pelos clientes do restaurante ou para módulos especiais dos cursos de gastronomia (salão, vinhos, cervejas, cafés etc).

Alma Chef (Sala Confraria)

Alma Chef (Sala Confraria) | Foto: Divulgação

Empório Gourmet

Um dos serviços inovadores que a casa traz é o ‘Empório Alma Chef’, um espaço gourmet com os melhores produtos para as pessoas degustarem, conhecerem e levarem para casa. São itens cuidadosamente desenvolvidos e selecionados por nossa equipe para formar um portfólio de primeira linha. Itens do empório: vinhos pães, cafés, livros, além de utensílios essenciais e de várias linhas próprias artesanais.

Alma Chef (Empório e Padaria)

Alma Chef (Empório e Padaria) | Foto: Divulgação

Funcionamento geral do estabelecimento

Chef Service (restaurante dia almoço) – Funcionamento: de terça a sexta de 12h as 14h30

Cozinha de Mercado (restaurante noite jantar) – Funcionamento: de terça a quinta de 19h a 0h Sextas e sábados de 19h a 1h

Cozinha de Jardim (Parrila e Paella) – Funcionamento: Sábados e domingos de 12h as 17h

Menu Degustação (lançamento 22/08) – Funcionamento: Sextas e sábados de 20h30 a 21h30 (chegada) e 21h30 à 0h (serviço) – reservas já abertas

Empório – Funcionamento: segunda a sábado das 8h até o fechamento e domingos das 12h às 18h

Cursos de Gastronomia

Cook Show 1: de segunda a quinta – manhã, tarde e noite Sextas – manhã e tarde e Sábados – manhã

Cook Show 2: Segundas – tarde e noite e de terça a sexta – tarde


Alma Chef – Casa de Gastronomia
Endereço: Rua Curitiba, 2081 – Lourdes – Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 2551-5950
Site: www.experimenteparasaber.com.br
Facebook: fb.com/almachefgastronomia
Instagram: Instagram.com/almachef



8 Comments

  1. Enzo André Dias wrote:

    espaço fixo

  2. Anónimo wrote:

    E mais glamour e beleza.. qualidade e variedade da cozinha e muito fraca…
    Para um chefe de “renome ´´ muito fraco…

  3. Anónimo wrote:

    Achei o espaço maravilhoso, nota 10 pelas instalações!
    A proposta inovadora me deixa com dúvidas tipo: a padaria escolhida, maravilhosa por sinal, conforme me informaram, vai atender somente em horário que habitualmente ninguém vai a uma padaria, de 11 as 15 hrs aproximadamente, porque? e o corner da Nespresso, só degustação e só de vez enquando ?
    Com relação ao almoço infelizmente achei tudo negativo: falta informação a respeito do tipo de serviço oferecido, o que inclui ou não no preço fixo, apesar de vários atendentes eles não se aproximam, o preço altíssimo $39.90 + 10% = $44,00 + manobrista (acho que paguei $16 ou $18, me esqueci) + cafezinho e sobremesa, ou seja, foram mais de $70, por pessoa p/ uma segunda feira. Fiquei perplexa e por isto decidi nunca mais voltar por que naquele dia, as opções de carne eram uma coxinha de frango c/ quiabo e picadinho de carne . Quando pedi a chef p/ me servir 1/2 coxa do frango pois queria experimentar o picadinho também, p/ meu horror fui informada que não poderia comer dos 2 tipos. Solicitei então que ela colocasse outro pedaço de frango que me foi negado tbém! Me senti num daqueles bandeijões que oferecem a $9, a refeição c/ 1 pedaço de carne… ridículo! Por $70, não pude temperar minha própria salada e nem comer direito.
    Lourdes tem mtas opções p/ se almoçar bem, c/ preços justos e atendimento de todos os tipos, acho que não preciso passar por isto de novo, pena!!!
    Regina

  4. Realmente fantástico! Não vi nada igual! E, extremamente versátil e lindo!! Parabéns!!

  5. LUCIANA SALES wrote:

    Infelizmente uma série de mal entendidos me deixou com um conceito muito negativo a respeito do tão impressionante e fantástico Alma Chef. Faltam diversos ajustes. Deveria ter feito como um casal que não suportou a demora do atendimento: ir embora

  6. Bethania Barros wrote:

    Para Claudia e outros amantes da gastronomia!

  7. Oi Guilherme, também achei fantástico o @almachef fiquei bastante impressionado!

    Obrigado pelo comentário do post!